Primeiro dia do 13º FIMA no Memorial da Assembleia Legislativo é encerrado com o painel “O potencial da pecuária no Pampa”

O  “Panorama para a regularização ambiental no Pampa para os próximos anos” contou com participação ativa do público assistente. O tema debatido foi “O potencial da pecuária no Pampa: preservação e recuperação ambiental, geração de renda e produção de alimentos”, contando com a mediação de Luiz Adolfo Lino de Souza, jornalista e presidente do Conselho Deliberativo da ARI (Associação Riograndense de Imprensa), organizadora do evento.
O professor da UFRGS, Valério Pillar e da Rede Campos Sulinos, teve de antecipar a sua participação. Em sua explanação, falou sobre “Bioma Pampa: origens e ameaças à sua biodiversidade”. Depois, foi a vez da médica veterinária do IBEM (Instituto do Bem-Estar), Angela Escosteguy, deixar o público muito atento ao falar sobre “A importância da Pecuária no Pampa”. Fechando o segundo painel e também o primeiro dia do FIMA no Memorial da Assembleia Legislativa, Miguel Guedes, engenheiro Agrônomo e representante da Fazenda São Miguel, de Mostardas, analisar o tema “Pecuária Regenerativa no Pampa: sistema intensivo a pasto com melhoramento do campo nativo”.
O dia do FIMA encerrou com um coquetel para os participantes e convidados no Bar da ARI, no oitavo andar da sede da entidade, na avenida Borges de Medeiros, 915.

Texto: Chico Izidro
Fotos: Mariana Czamanski